sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O que é afinal MMN?

MMN é a sigla comum para designar: Marketing Multinivel.
Se você pesquisar o que é MMN vai encontrar extensas explicações, muita conversa para dar o significado à essa expressão.
Neste post eu pretendo ser o mais simples possível para ser diferente de tudo o que dizem sobre o assunto e me fazer entender melhor!


Toda empresa precisa levar seus produtos e serviços à clientes!
Para isso existem empresas intermediárias na área de comunicação, produção visual, campanhas publicitárias, propagandas em jornais, revistas, televisão e radio,etc. As ações de marketing visam atrair a atenção do potencial cliente para a empresa e levá-lo à consumir (seus produtos ou serviços).
Em relação aos produtos, normalmente existem muitos intermediários, fornecedores, distribuidores, até que se chegue ao lojista e este também tenha seus custos de manutenção para que então chegue o produto ao cliente.
Toda essa cadeia de intermediação tem um custo e isso tudo acaba sendo agregado ao preço do produto ou do serviço até que ele chegue ao consumidor.


Uma empresa que abre oportunidade em Marketing Multinivel
retira toda essa cadeia de intermediação da jogada.

Por que?Porque seus divulgadores ou distribuidores independentes levam os serviços e produtos diretos da empresa para o consumidor!
Não haverá custos com divulgação na televisão, no rádio, utilização de artistas famosos, nem atacadistas que revenderão para lojistas os produtos e nem o custo de manutenção dos lojistas agregado ao preço final.
O produto sai direto da fábrica para as mãos do consumidor passando apenas pelo distribuidor!
Assim, num marketing multinivel de divulgação o divulgador fará a propaganda da empresa para potenciais clientes, ganhando comissões nas negociações concretizadas por seu intermedio.
E num marketing multinivel de consumo o distribuidor será a ponte entre os produtos da empresa e os seus consumidores, tendo lucro na revenda dos produtos.

MMN é um bom negócio tanto para a empresa quanto para quem trabalha com ele, mas isso será conversa para outro dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus visitantes pelo mundo:

LEIA TAMBÉM: