terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Medo de calote na venda direta?

Algumas pessoas ao analisar a oportunidade Inspiração Perfumes e Cosméticos me questionam sobre o "levar calote", ficam com medo de iniciar o negócio, investir na compra dos produtos e depois ficar no prejuízo.
Bem, uma relação de compra e venda é inicialmente algo baseado em confiança, correto?
Sim, porém se você se dirigir agora às lojas Americanas, sem dinheiro algum no bolso e sem nenhum cartão de credito ou débito, você conseguirá sair da loja levando algum produto?
Muito  provavelmente não, pois as regras de negociação já estão previamente combinadas: um consumidor dirige-se à  loja levando consigo algum instrumento de pagamento (dinheiro, cartão) ou caso seja alguma loja que faça a negociação no crediário, mesmo assim haverá uma análise de crédito.


O que quero deixar claro com essa explicação toda?
Que as regras de pagamento também deverão ser combinadas 
entre você e seu cliente, previamente!
Como você fará o pedido do produto e o pagamento dele de forma antecipada, o ideal é que converse com seu cliente e combine a data de entrega em uma ocasião onde ela tenha o dinheiro para fazer o pagamento imediatamente.
Se a pessoa recebe no dia 10 por exemplo, do dia 11 ao dia 15 é a melhor época para realizar a entrega, pois então tendo recebido há pouco e com a lembrança do compromisso assumido em muito provável ela honrará sua palavra.
Claro que em toda regra existe exceções e e essa é apenas uma orientação.
Conheço  muitas pessoas que trabalham com vendas e combinam pagamento para a época do pagamento da pessoa, independente da data de entrega.
Outros, aos quais estou reunindo em minha equipe, que já trabalham com outros produtos como Avon, Natura, semi jóias,Hermes e outros, estão vendo nos produtos Inspiração uma opção à mais de produtos para oferecer aos seus já clientes, de forma que também já sabem quem são os bons e maus pagadores e não possuem problema com  a questão de pagamento.
Na dúvida, vale a orientação:
.combine a data de entrega com seu cliente, mesmo que seja parente ou conhecido, para evitar maiores transtornos. Se possível entre em contato com a pessoa na véspera (caso tenha que se deslocar muito longe para realizar a entrega) para que então a pessoa separe o pagamento, e caso tenha que se dirigir ao banco para sacar, já o faça com antecedência.
Venda direta é um negócio lucrativo, e deve ser tratado de forma profissional. 
O distribuidor ou revendedor é a ponte entre a empresa e o cliente, além disso oferece a vantagem de levar o produto à sua porta!!!!
Levando seu negócio à sério,e seguindo essas dicas simples, o lucro é garantido e muito rápido, pois produtos se vendem por si: se a pessoa gosta ela compra!
Ainda mais itens de perfumaria, higiene,cuidados com o corpo e maquiagem como a linha de produtos Inspiração!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus visitantes pelo mundo:

LEIA TAMBÉM: