sábado, 24 de março de 2012

A vida é nosso bem mais precioso

Todos os dias, centenas de pessoas perdem seu bem mais precioso: a vida.
As razões são as mais diversas: o trânsito, doenças, e até acidentes domésticos levam pessoas que amamos, parentes, vizinhos, conhecidos e nos mostram o quanto nossa estadia aqui na Terra é valiosa e a importância de valorizarmos cada dia, pois somente Deus sabe o dia de amanhã!
Quando eu olho um pouquinho para trás, a decisão de ficar em casa, cuidar da minha filha, vê-la crescer,estar presente nos seus primeiros passos e palavras não foi fácil. 
Eu era professora, tinha dois padrões em escola municipal e o que mais pesou não foi o fato de mudar a minha rotina de trabalho e ficar em casa,e sim o fato de ficar sem renda alguma!
Era simplesmente a perda total da minha independência financeira e isto sim, me incomodou!
Minha vontade de encontrar algo que eu pudesse fazer dentro de casa e que me garantisse uma renda extra, do tamanho que fosse, é que me levou à conhecer esse mundo novo ao qual me apaixonei e declarei amor eterno!
Hoje, além de ganhar mais do que quando eu tinha meu antigo emprego, eu tenho minha vida de volta! Eu não tenho mais que cumprir horario das 8 as 5 com vontade ou sem vontade! 
Eu defino a que horas eu respondo os emails que chegam, que faço divulgações, atualizo meus blogs e estou on line no MSN.
Eu defino se hoje sabado eu trabalho um pouco ou vou passear.
Eu defini minha agenda durante a última semana ao qual fui ao médico, levei minha filha algumas vezes para brincar na pracinha, fui ao shopping e até passei uma tarde no cabeleireiro. Rotina impossível em meu antigo emprego!
Eu dou muito valor aos meus negócios, porque eles me permitem ser dona da minha vida. 
Hoje eu vivo! 
Minha filha é que é meu despertador e graças à Deus ela não acorda antes das 9 da manhã!!! rsrs
Ninguém que continua trocando seu tempo por salário tem a vida que eu tenho e jamais entenderá a felicidade que há em planejar um passeio em qualquer dia da semana, de acordo com a previsão do tempo do dia ao invés de ter que esperar feriados ou férias anualmente marcadas. Eu amo meu trabalho porque ele me permite viver!!!!!
Aproveite sua vida! Se não é feliz com seu emprego, busque uma alternativa, descubra o que gosta de fazer, não deixe que a rotina acabe com seus sonhos porque existe sim, luz no final do túnel da vida de todas as pessoas. Muitas apenas não conseguem enxergá-la!
A vida é preciosa demais para que passemos por ela, sobrevivendo apenas!!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus visitantes pelo mundo:

LEIA TAMBÉM: