sábado, 16 de junho de 2012

Qual é a matriz do teu empreendimento?

Olá, como vai você? Tudo bem? E a família?


Você entende a organização de uma empresa?
Normalmente ela é piramidal e a imagem poderia ser semelhante a esta:




A organização escolar é igualmente piramidal ou existem mais alunos do que diretores na escola?
A organização religiosa é igualmente piramidal pois existe na católica no caso, um papa ao qual todos os bispos são subordinados e os padres subordinados aos bispos e os fiéis são a base da organização.
A organização política é igualmente piramidal num município onde há apenas um prefeito para alguns mil eleitores.
Na vida podemos dizer que as organizações piramidais tem matriz fechada, ou seja, números exatos de integrantes em cada nível.
Não existe mais professores do que alunos numa escola. 
Não haverão mais diretores do que subordinados numa empresa.
Não haverão mais gerentes do que caixa operadores num supermercado e a hierarquia organiza a estrutura.
Na vida a matriz fechada dá ordem e faz com que tudo funcione em harmonia, havendo uma justiça social normalmente comandada pelo estudo ou por apadrinhamento para se galgar os degraus e subir de nível por assim dizer.


As estruturas em marketing multinivel também tem estrutura piramidal e por incrivel que pareça há preconceito contra isso como se fosse algo de outro mundo. 
Também, já pensou se todo mundo descobrisse que poderia trabalhar e ganhar dinheiro dentro de casa e ninguem mais quisesse trabalhar fora? 
Seria o caos!
Por isso, para que haja uma certa ordem social, alguns com um pouco mais de compreensão social entendem que SIM, que podem ganhar dinheiro dentro de casa e saem do mercado formal de trabalho, a maioria construindo uma renda paralela até que ela cresça e seja maior do que a renda que a pessoa tinha.
Alguns outros pensam em fazer isso mas sucumbem à pressão de pessoas próximas que não acreditam e entram e saem em seguida.
Outros, já nem entram porque tem medo! Sabe-se lá do que, haja vista que desenvolvemos uma atividade com recolhimento de imposto, emissão de nota fiscal e tudo mais...
Mas voltando a falar sobre as estruturas em marketing multinivel, elas 
divergem entre si tendo matrizes abertas ou fechadas e isso faz bastante diferença no sucesso do individuo dentro do empreendimento!


MATRIZ ABERTA/INFINITA
Nos sistemas com matriz aberta significa que todos que você convidar diretamente farão parte do seu primeiro nível. Mais ou menos como a imagem abaixo:




Isso significa que você pode ter 10 mil, ou 20 mil indicados no seu primeiro nivel o que não significa bonificações na mesma proporção, porque com matriz aberta você só consegue de fato formar uma boa renda nos níveis se você se especializar em recrutamento e se teus indicados fizerem a mesma coisa. 
Pois senão tua equipe não cresce em profundidade o que a longo prazo faz com que aqueles que entraram apostando no crescimento da equipe desanimem e saiam, e você fique chupando o dedo por assim dizer.
Em MMN de matriz aberta, cada um está preocupado com seu proprio crescimento, em recrutar para si e tua equipe só crescerá se você fizer direitinho a lição de casa e ir à luta. 
Do contrário você passará anos trabalhando sozinho(a)!
Aceite propostas assim em MMN de consumo caso você tenha interesse em vender bastante e fazer teu lucro principal da venda dos produtos!




MATRIZ FECHADA/FORÇADA
No sistema com matriz fechada ou forçada significa que existe um número de elementos para cada nível e as sobras, descem favorecendo outras pessoas por transbordamento ou alocação.
O sistema FR Promotora por exemplo tem matriz fechada e apenas 5 pessoas formam o primeiro nivel de cada indicado assim:


De forma que se você for um bom recrutador e fizer tua lição de casa direitinho, pode fechar teu primeiro nivel com 5 pessoas e na sexta pessoa já vai estar ajudando alguém que já está com você:




A vantagem de uma matriz fechada é que os bons recrutadores vão querendo ou não, ajudar toda a sua equipe ao contrário da matriz aberta onde você só forma tua equipe por tua conta.
A matriz fechada garante o apoio mútuo porque quem fizer além de sua parte ajuda os que estiverem com ele. 
A longo prazo mesmo quem não fizer absolutamente nada, vai garantindo crescimento de equipe e formação de renda fixa pelo trabalho de quem é mais empenhado. Obviamente tendo comprometimento de manter-se ativo no sistema, claro. Pois ou uma coisa ou outra: ou se faz por conta a formação da sua equipe ou vai se mantendo para que ela cresça com o esforço de outras pessoas.


E eu não canso de repetir: não cresça o olho para o que se ganha sem levar em conta o que vai investir para ganhar esse valor.


Hoje mesmo uma indicada minha me procurou falando de uma proposta onde se investe quase um salario minimo por ano para ter um retorno "garantido" de dois salários e meio. Só que se paga ali, de uma vez só!
Um salário minimo garante 2 anos de permanência na FR Promotora!


Se você não tem preguiça de trabalhar, em 2 anos vai ter ganho muito mais com a FR Promotora pois eu nem completei 2 anos e já ganhei mais de 30 mil reais com a empresa!
Se você acredita em você mesmo e quer mais da vida do que tem atualmente, experimente o MMN da FR Promotora.
É simples
É barato
Cabe no seu bolso
E altamente rentável
www.frpromotora.com/julianabeluzio7416


abraços e bom domingo!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus visitantes pelo mundo:

LEIA TAMBÉM: